Encontro Luso-Brasileiro inclui debate sobre economia criativa 

A programação do Encontro Luso-Brasileiro de Territórios Criativos inclui debate com especialistas e a apresentação de experiências brasileiras e portuguesas bem sucedidas na construção de espaços territoriais produtivos e de agrupamentos criativos que reúnem esforços colaborativos e políticas públicas para o desenvolvimento cultural, social e econômico.

As atividades de encerramento do Ano do Brasil em Portugal, além da ampla e variada programação artística, incluem o Encontro Luso-Brasileiro de Territórios Criativos nos dias 7 e 8 de junho, em Lisboa.

A iniciativa é do Ministério da Cultura do Brasil, por meio da Secretaria da Economia Criativa (SEC/MinC), e acontece no Espaço Brasil, situado no LX Factory, local em que a Funarte (Fundação Nacional das Artes do Brasil) concentra as atividades do evento desde o ínicio. 

Leia também:
Reta final do Ano do Brasil em Portugal terá diversidade cultural

Economia Criativa em Português

A abertura, no dia 7, às 19h, terá, ainda, o lançamento da versão em Português do Relatório da Economia Criativa 2010 – da UNCTAD (Creative Economy Report 2010), com a palestra da Secretária da Economia Criativa do Ministério da Cultura do Brasil, Cláudia Leitão, Uma economia criativa que fala português: proposta de um modelo de desenvolvimento para os países da CPLP a partir da Cultura.

O Relatório da Economia Criativa traça um panorama completo da Economia Criativa no mundo e pela primeira vez é traduzido para o português. A partir do dia 7 de junho, estará disponível para consulta e download no Observatório Brasileiro da Economia Criativa (OBEC).

Segundo a Secretária Cláudia Leitão, a ideia é que o relatório sirva tanto aos segmentos criativos e estudiosos brasileiros como também aos criativos dos demais países membros da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa).

Inscrições

As inscrições podem ser feitas na hora, no próprio local, ou por meio deste link e do e-mail [email protected]

Para outras informações:

Em Portugal:

– Catarina Santos Amorim – Assessoria de Imprensa [email protected]

M: +351 93 572 11 46
F: +351 21 154 61 29

No Brasil:

– Marcelo Leal – Assessoria de Comunicação Social da Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura do Brasil, [email protected] fone (61) 20242805

– Andrea Santos Guimarães – Coordenação-geral de Promoção e Difusão da Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura do Brasil, [email protected] fone (61) 20242884

Fonte: Ascom da Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura do Brasil