Para Otan, governo sírio vence a guerra contra terroristas

Segundo dados do Pacto Militar do Atlântico Norte, a Otan, publicados pelo diário The World Tribune, o presidente sírio, Bashar al-Assad, está vencendo a guerra contra a oposição – grupos de terroristas e mercenários apoiados a partir do exterior – com o apoio de 70% da população do país.

Após mais de dois anos de conflitos na Síria, o apoio popular ao governo de Al-Assad aumentou de maneira considerável, segundo acredita a inteligência do pacto militar ocidental, de acordo com o periódico.

A Otan chegou a essa conclusão após estudar os dados acumulados pelos ativistas e pelas organizações patrocinadas pelo Ocidente.

Os dados mostraram que os sírios mudaram sua atitude nos últimos seis meses. "A mudança mais evidente está na maioria sunita, que antes acreditava-se apoiar a rebelião", disse o jornal.

A maioria dos sírios estão alarmados com a possibilidade da tomada de controle do país pela Al-Qaida e prefere que Al-Assad continue a governar.

O The World Tribune cita uma fonte ocidental que participou na elaboração dos dados para fazer referência a esta afirmação.

"Os sunitas não gostam de Al-Assad, mas a grande maioria da comunidade está cansada da tal rebelião. A opção que resta são os mercenários estrangeiros, patrocinados pelo Catar e pela Arábia Saudita. Eles são vistos pelos sunitas como algo muito pior que Al-Assad", afirma a tal fonte ao jornal.

"Al-Assad está vencendo a guerra sobretudo porque o povo coopera com o seu governo" contra os mercenários e terroristas, afirma a fonte.

Fonte: Russia Today