Governo do Estado lança I Edital Humor do Ceará

Nesta quarta-feira, dia 12 de junho, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, lança o I Edital Humor do Ceará, no valor de R$ 500 mil, que é uma das ações que integram a "Virada Cultural", anunciada pelo governador em setembro de 2012. O evento acontece no Teatro Carlos Câmara, a partir das 17h e conta com apresentações de humoristas cearenses.

Para o secretário da Cultura, Francisco Pinheiro, o humor é uma marca da cultura cearense, com um grupo que nos últimos anos vem se organizando e conquistando espaços; assim, o Edital vem para impulsionar e fortalecer este movimento.

O Edital tem por objetivo identificar e difundir o humor do Ceará voltado para os segmentos de Circulação (Show de Humor), Manutenção (Aquisição de Equipamentos: Som; Iluminação; Figurino; Gravação CD/DVD) e Formação (Curso, oficina, workshop). As inscrições podem ser feitas no período de 12 de junho a 13 de julho.

Segundo Francisco Ernesto Martins da Silva, Presidente do SindiHumor e do Fochum, o Edital de Humor era um dos principais pontos na luta pelo reconhecimento doshumoristas cearenses enquanto segmento cultural e organizado da sociedade.

Serviço

Lançamento I Edital Humor do Ceará
Data: 12 de junho
Horário: 17h
Local: Teatro Carlos Câmara – Rua Senador Pompeu, 454 – Centro

Fonte: Secult