Presidenta Dilma estará na Bahia no dia 20 de junho

No dia 20 de junho, a presidenta Dilma Rousseff estará na Bahia para entregar instrumentos que irão apoiar os municípios no combate à seca que atinge boa parte do estado. Além disso, a presidenta participará da formatura de estudantes de cursos técnicos oferecidos pelo governo federal. Os encontros contarão com a presença do governador Jaques Wagner.

O evento será realizado em duas etapas, em um espaço ainda indefinido pelo Cerimonial do Palácio do Planalto, muito possivelmente no Centro de Convenções, em Salvador, na área destinada às feiras. A dificuldade de definição do local da agenda se deve ao compromisso dos principais hotéis da cidade no período com a Copa das Confederações.

Pela manhã, serão distribuídos 380 equipamentos, entre retroescavadeiras, motoniveladores (patrol), pá-carregadeiras e dois modelos de caçambas, um deles dotado com kit de carro-pipa. Cada prefeitura do semiárido terá direito a cinco máquinas e as localizadas fora da zona, mas atingidas pelos efeitos da estiagem, a três. Já no turno vespertino, cerca de 2,5 mil alunos do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) serão diplomados.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações do Bahia Notícias