BA: Frentistas continuam mobilização nos postos de combustíveis‏

O Sinposba (Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia) realizou assembleia nesta terça-feira (11/06), em um posto da avenida Barros Reis, para discutir sobre as propostas do patronato. Como os trabalhadores não aceitaram as condições, o impasse continua e a mobilização segue durante toda a semana, com reuniões em diversos pontos da cidade. Nesta quarta (12/06), os encontros serão nos postos Cidade Jardim (Candeal) e Posto Sol (Costa Azul).

A categoria quer reajuste salarial de 18%, mas até agora só foram oferecidos 7,5%. Além disso, reivindicam a permanência de cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho correspondentes ao fornecimento de água, CIPA, e fazer cumprir o direito de receber pelos domingos e feriados trabalhados. Direitos que os patrões querem retirar.

“Até o momento, ninguém entrou em contato conosco para dar uma nova perspectiva. Vamos continuar fazendo as assembleias nos locais de trabalho. A situação é inaceitável, pois estamos negociando com um dos setores que mais lucram no país”, afirma. Antônio José presidente do Sinposba.

De Salvador,
Maiana Brito, com agências