Com viagem de Haddad, Nádia Campeão assume Prefeitura de SP

Por conta de uma viagem oficial a Paris (França), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), transmitiu o cargo, no sábado (8), à sua vice, Nádia Campeão (PCdoB). É a primeira vez que uma liderança comunista está à frente da principal prefeitura do País.

“Mesmo que seja por apenas cinco dias, o fato de Nádia estar no comando da Prefeitura é muito simbólico, tanto para o PCdoB quanto para a população paulistana”, afirma Jamil Murad, presidente municipal do PCdoB de São Paulo (SP). “O povo pode ter confiança no compromisso e na competência da nossa companheira”, agrega Jamil.

Coordenadora da SPCOPA (Comitê Especial para a Copa do Mundo de 2014) e da candidatura de São Paulo à Exposição Universal (Expo) de 2020, Nádia deve substituir Haddad até quarta-feira (12). O prefeito foi à capital francesa, acompanhando do vice-presidente da República, Michel Temer, e do governador paulista, Geraldo Alckmin, para participar da 153ª Assembleia Geral do Bureau Internacional de Exposições (BIE) – órgão que organiza as Exposições Universais.

Com o tema “Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento”, a cidade de São Paulo é uma das favoritas a abrigar a Expo 2020. “Nossa candidatura ganha força a cada etapa – e a presença do prefeito Haddad nessa assembleia em Paris é indispensável para fortalecer nossas chances”, explica Nádia. Em novembro, o BIE anunciará qual será a sede do evento. Além de São Paulo, competem as cidades de Ayutthaya (Tailândia), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Ekaterimburgo (Rússia) e Izmir (Turquia).

Nádia Campeão

Nascida há 55 anos em Rio Claro, no interior paulista, Nádia Campeão se formou em Engenharia Agronômica, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), em Piracicaba. Filiada ao PCdoB desde 1976, foi presidente da legenda na capital paulista e nos estados do Maranhão e de São Paulo.

De 2001 a 2004, foi secretária de Esporte na gestão de Marta Suplicy na Prefeitura de São Paulo. Em 2006, disputou o governo paulista como vice na chapa encabeçada por Aloizio Mercadante. Nádia tomou posse como vice-prefeita em 1º de janeiro passado.

Da redação