Índios que participariam de cerimônia na capital sofrem acidente

Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Novo Horizonte, na BR-324 (Altura do pedágio de Amélia Rodrigues), deixou 22 índios feridos, na manhã desta terça-feira (11/6). O veículo transportava um grupo da aldeia Coroa Vermelha, do município de Porto Seguro, no extremo sul, que seguia para a capital baiana.

Segundo informou o jornal A Tarde, o motorista perdeu o controle da direção ao tentar desviar de um veículo. Na ação, ele ainda conduziu o ônibus ao acostamento da pista, mas o veículo tombou na estrada.

Dos 22 indígenas feridos, cinco estão internados no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. A administração do hospital informou que cinco pacientes estão em estado delicado (um teve traumatismo craniano e dois tiveram fraturas expostas), mas que nenhum corre risco de morte.

Os índios iriam a Salvador para acompanhar a posse de Jerry Matalawê, que passa a integrar a equipe da Controladoria da Secretaria de Saúde Indígena, na tarde desta terça-feira, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

De Salvador,
Erikson Walla
*Com Jornal A Tarde