Diário do Povo pede segurança depois de acidentes fatais na China
O Diário do Povo, jornal oficial do Partido Comunista da China (PCCh), pediu hoje que os governos locais deem prioridade à produção segura, advertindo que qualquer desenvolvimento à custa de vidas humanas não pode ser permitido.
Publicado 14/06/2013 15:52
Um comentário no jornal declarou que o objetivo do desenvolvimento não é aumentar o produto interno bruto (PIB) local, mas sim permitir que a população tenha uma vida feliz.
A segurança em locais de trabalho atraiu a atenção do governo depois de vários acidentes fatais, incluindo um incêndio em uma fábrica de aves que matou 121 pessoas na Província de Jilin, nordeste da China.
O artigo indicou que a China está enfrentando desafios relacionados ao desenvolvimento, acrescentando que o desenvolvimento não deve ser destacado à custa da segurança.
O comentário pediu que as autoridades e gerentes de empresas deem máxima prioridade à segurança durante a administração de produção e processos de operação.
Os acidentes fatais registrados em locais de trabalho refletem a negligência e supervisão ineficiente tanto das autoridades como dos chefes de empresas, disse o comentário.
Investigações preliminares mostram que a negligência foi a causa da maioria dos acidentes fatais, disse o artigo, acrescentando que inspeções e regulamentações efetivas devem ser aplicadas para prevenir a negligência.
Fonte: Rádio Internacional da China