Repórter é solto depois de dois dias preso durante protesto em SP

O repórter do Portal Aprendiz, Pedro Ribeiro Nogueira, 27 anos, foi solto na tarde de sexta-feira (14) depois de passar mais de 60 horas preso no 2º DP, no Bom Retiro, em São Paulo (SP).

Dessa forma, o jovem de 27 anos irá responder às acusações de formação de quadrilha, dano ao patrimônio público e incêndio criminoso em liberdade. O juiz decidiu soltá-lo no final da tarde de quinta (13) mediante ao pagamento de fiança, que foi protocolado na sexta.

Leia também:
Jornalista que cobria protesto em S. Paulo é espancado e preso (vídeo)
"Vi o policial mirar em mim", afirma repórter baleada no olho
Organizações denunciam violência contra jornalistas em protestos

Nogueira foi detido na terça-feira (11) durante o protesto pela redução no preço das passagens de ônibus em São Paulo. Segundo a Associação Cidade Escola Aprendiz, ONG responsável pelo Portal Aprendiz, o repórter fazia a cobertura do evento e foi preso injustamente.

Um vídeo amador publicado na internet no dia posterior à sua prisão, mostra ele sendo agredido por oito policiais. De acordo com a coordenação do Aprendiz, que pôde vê-lo após a detenção, Nogueira estaria com escoriações no rosto, nas costas e marcas de cassetete.

Além dos manifestantes que vêm se organizando contra o aumento da tarifa do transporte público, outros jornalistas foram presos e agredidos durante os dois últimos protestos que ocorreram na capital paulista – terça (11) e quinta (13).

Fonte: Aprendiz