Assis discute sobre fim do fator previdenciário com ministro  

O deputado Assis Melo (PCdoB-RS) aproveitou a presença do ministro do Trabalho, Manoel Dias, na 102ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que está ocorrendo em Genebra, na Suíça, para falar sobre a necessidade de uma solução para o fator previdenciário. Assis faz parte da comitiva que viajou na última quinta-feira (13) para Genebra, representando a Câmara dos Deputados.

Assis pede fim do fator previdenciário ao Ministro do Trabalho

Sindicalista licenciado da presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região e dirigente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Assis tem aproveitado a estada na Europa para trocar ideias com Ministro do Trabalho sobre temas que precisam avançar no governo Dilma Rousseff para ampliar os direitos sociais dos trabalhadores.

Um dos temas desse diálogo foi o de buscar uma solução para o fator previdenciário que reduz os salários na ocasião da aposentadoria. O parlamentar cumprimentou o ministro pelas suas posições no Dia do Trabalhador, em 1º de maio deste ano, quando Dias manifestou-se favorável à extinção do fator previdenciário.

“Os temas da agenda dos trabalhadores têm sido muito positivos na conferência da OIT, mas precisamos levar para a prática no Brasil muitas dessas discussões, que dialogam diretamente com as necessidades de quem produz a riqueza deste país e ajuda fortemente no desenvolvimento da nação e na busca da soberania”, reforçou Assis.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Assis Melo