Manifestantes ocupam ponte em Florianópolis
Manifestantes se reuniram no final da tarde desta terça (18), em frente ao Ticen (Terminal de Integração do Centro), com o objetivo de entregar panfletos, convidando a população para o grande ato de 5ª feira. Por volta das 17h, as ruas do Centro da capital catarinense já aglomeravam dezenas de pessoas, desde crianças até idosos. O número de manifestantes ali reunidos aumentou consideravelmente, fazendo com que os manifestantes decidiram seguir em passeata.
Publicado 18/06/2013 23:24 | Editado 04/03/2020 17:14


A Polícia Militar acompanhou todo o percurso dos manifestantes. Por volta das 20h, a Polícia Militar estimava 10 mil pessoas, mas número aumentava no percurso da passeata, e os manifestantes se espalharam por todos os espaços das ruas em que passavam.


A próxima manifestação está marcada para 5ª feira (20), que é considerada como o 'grande ato' do movimento que luta por um transporte público de qualidade. Essa manifestação será um ato nacional, com o intuito de reivindicar o direito às cidades, por uma política de respeito ao cidadão e ao direito de ir e vir, além de uma reforma urbana que esteja à altura dos desafios postos às cidades, que com o êxido rural cada vez maior, hoje comportam aproximadamente 80% do papolução.
Estão marcadas manifestações para mais de 70 cidades catarinenses para o dia 20 de junho. Os manifestantes tem se organizado principalemente pelas mídias sociais.
Fotos: Flavio Neves/Agência RBS