Manifestantes pararam a capital paraense

Belém entrou na onda das manifestações que mobilizaram o Brasil nessa segunda-feira (17), contra o aumento nos preços dos transportes coletivos e pelo passe livre. Cerca de 15.000 pessoas entre estudantes, trabalhadores, funcionários públicos tomaram conta da Almirante Barroso a principal avenida da capital paraense.

A manifestação teve como reivindicações além do passe livre outras bandeiras de luta como: a cobrança pelas obras do BRT paralisadas na atual gestão do prefeito tucano Zenaldo Coutinho do PSDB. A multidão puxava palavras de ordens por melhores condições de vida, por segurança, educação, saúde e contra a corrupção.

O público da passeata se concentrou desde as 16 horas no Complexo de São Brás na região central de Belém e caminhou na avenida Almirante Barroso debaixo de uma forte chuva até o Entrocamento próximo a B316, terminando de forma pacifica e sem conflitos com a Policia Militar que acompanhou o movimento de desde o inicio.
O comando do movimento anunciou uma nova manifestação na cidade para a próxima quinta-feira (20) reforçando a pauta pelo passe livre.