Fórum Econômico vai encurtar distância entre Brasil e Rússia

Especialista brasileiro acredita que evento ajudará a remover barreiras comerciais entre os dois países. Como a Rússia preside o G20 neste ano, a 17ª edição do Fórum Econômico de São Petersburgo (Spief), país terá um programa especial sobre a agenda global do crescimento econômico sustentável, a Rússia no cenário global e os novos catalisadores de mudanças.

O diretor de política e estratégia da Confederação Nacional da Indústria (CNI) do Brasil, José Augusto Fernandez, acredita que o fórum se transformará em uma oportunidade para o Brasil e a Rússia encontrarem novas áreas de cooperação e discutirem as barreiras comerciais entre os dois países.

“O diálogo entre os governos é essencial para a redução das barreiras comerciais. Em particular, no Brasil, como a carne é um dos mais importantes produtos de exportação, a questão das barreiras sanitárias é sempre muito delicada”, disse Fernandez à agência RIA Nóvosti.

“Mas o Brasil e a Rússia têm possibilidade de cooperação também em outros setores, bem como na esfera dos investimentos diretos e da cooperação tecnológica em mercados de outros países", acrescentou o diretor da CNI.

Fernandez também acrescentou que o SPIEF vai permitir compreender melhor o potencial econômico da Rússia, os seus problemas organizacionais e os planos de sua integração na economia mundial.

O Spief 2013 será realizado entre os dias 20 a 22 de junho.

Fonte: Ria Nóvosti