Forças armadas iranianas estão prontas para defender o país

O comandante da Força Naval do Exército do Irã, o contra-almirante Habibolá Sayari, destacou neste domingo (23) a preparação total de suas forças e sua resposta contundente aos complôs inimigos para defender o país persa.  

As Forças Armadas da República Islâmica do Irã estão totalmente preparadas, assim que nenhum movimento ficará sem resposta, enfatizou Sayari. 

Depois de recordar as declarações do líder supremo da revolução islâmica do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, que qualificou de “estratégica” a Força Naval iraniana, ressaltou a necessidade de treinar um pessoal capaz de produzir seus equipamentos necessários e resistir diante dos inimigos mediante o uso dos mesmos.

De acordo com este militar iraniano de alto nível, a Força Naval do Irã é símbolo do poderio da nação iraniana e desempenha um papel influente nas políticas gerais do sistema da República Islâmica em nível mundial.

Nos últimos anos, a República Islâmica do Irã conquistou enormes progressos no setor da defesa e alcançou a autossuficiência em hardwares militares e sistemas defensivos, apesar das sanções impostas contra o país.

Por sua parte, a Força Naval da República Islâmica do Irã estendeu o alcance de sua presença em águas internacionais, o que inclui o deslocamento de navios no Oceano Índico e em todo o Chifre da África.

A doutrina defensiva do Irã se baseia na dissuasão, razão pela qual as autoridades nacionais sempre asseguraram em reiteradas ocasiões que seu poderio militar não representa ameaça alguma para outros países, em particular para seus vizinhos, e contém a mensagem de paz e amizade dos iranianos para eles.

Hispan TV