Vanessa Grazziotin: Brasil ainda precisa corrigir gargalos
Apesar de destacar o amadurecimento da democracia brasileira e o esforço da presidente Dilma Rousseff em relação às questões sociais, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) afirmou, nesta terça-feira (25), que as manifestações que estão ocorrendo no país demonstram que as pessoas querem mais mudanças.
Publicado 25/06/2013 16:12

De acordo com a senadora, o país ainda apresenta gargalos que precisam ser combatidos, entre eles, a péssima qualidade de vida nas grandes cidades. Vanessa citou o exemplo da cidade de Manaus, que, segundo ela, enfrenta graves problemas com o aumento do trânsito e a piora do transporte público.
"Há 15 anos, os ônibus que rodavam na cidade de Manaus tinham ar-condicionado, o trânsito não era tão parado como é hoje. Manaus, hoje, parou. Os ônibus não têm mais ar-condicionado, o trânsito para, ninguém anda, e o preço da passagem é muito caro", lamentou.
A senadora lembrou que a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), por sugestão dela e do senador Jorge Viana (PT-AC), aprovou requerimento para realização de ciclo de debates sobre temas levantados nas mobilizações das ruas. Para Vanessa, os parlamentares precisam dar respostas à população debatendo, por exemplo, a modernização do sistema político brasileiro e o financiamento público de campanha.
"E eu sou daquelas que dizem, e não sou só eu, vários sobem à tribuna para falar da necessidade do financiamento público de campanha. O povo é contra porque não sabe exatamente o que significa isso. É uma economia para o sistema político e propicia que qualquer trabalhador possa chegar aqui, porque terá a mesma condição econômico-financeira dos seus concorrentes", defendeu.
Fonte: Agência Senado