Rede de aluguel bikes será implantada fora do centro da cidade

 Anunciadas para a primeira quinzena de junho, as próximas 15 estações de aluguel do Bike PE só devem entrar em operação na primeira quinzena de julho.

 O serviço do governo do estado, que vai disponibilizar 70 estações, será estendido para além do Centro do Recife, onde foram instalados os 10 primeiros equipamentos. Graças e Derby serão contemplados. A atuação na área central também será expandida. Já Olinda receberá cinco pontos.

O atraso, segundo a Secretaria das Cidades, se deveu às autorizações para as instalações. O Iphan precisa aprovar as estações do Mercado Eufrásio Barbosa e da Praça do Carmo, em Olinda. No Recife, aguardam liberação as unidades da Celpe e das praças do Derby e Chora Menino.

Com essas, serão 25 estações ativas. A expectativa é de que sejam 15 novas estações por mês até setembro. Boa Viagem, Pina e Jaboatão receberão as próximas. Cada equipamento tem 10 bicicletas. Os bairros a receber as 100 primeiras magrelas foram Boa Vista, Santo Antônio e São José. Desde o lançamento, em maio, foram contabilizados 3.840 cadastros e 1.848 viagens.


Além das estações do governo, a Secretaria de Turismo e Lazer aguarda a liberação da prefeitura para instalação de 21 bicicletários na cidade. Com capacidade para 10 bikes particulares, serão dispostos em 13 pontos no Centro, Boa Viagem, Imbiribeira, Casa Amarela e Jaqueira.

Fonte Diario de PE