Selo Ambiental reconhece mais de cem projetos em sua 10º edição

Idealizadora da atividade que reconhece e incentiva ações em defesa do meio ambiente, a ex-vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB) foi homenageada e recebeu o Troféu que por dez anos entregou. Durante os três mandatos exercidos em Guarulhos a comunista esteve à frente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Qualidade de Vida.

Selo ambiental- Guarulhos

Realizado em Guarulhos por uma Comissão Organizadora formada por representantes da Câmara Municipal, Prefeitura e Sociedade Civil Organizada, há dez anos o Selo Ambiental cumpre o papel de valorizar e dar visibilidade a projetos e ações em defesa do meio ambiente. Neste ano foram premiados 101 projetos.

Na cidade, o Selo Ambiental é considerado o principal evento pelo qual o Poder Público, Empresas, ONG’s, Jovens, Cidadãos e Cidadãs apresentam à sociedade as iniciativas ambientalmente corretas que realizam em seus meios de atuação. Durante a cerimônia a ex-vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB) foi homenageada.

A comunista é idealizadora da atividade que desde 2002 reconhece e incentiva ações de preservação e melhoria da qualidade ambiental, premiando seus autores com o Troféu Selo Ambiental. “Observamos o fortalecimento da consciência sobre a importância de constituirmos uma relação sustentável com o meio ambiente. Devemos todos dar nossa contribuição”, comentou Luiza.

Com gestão reconhecida pelo avanço das políticas públicas de preservação dos recursos naturais do município, o prefeito Sebastião Almeida (PT), pelo quinto ano consecutivo participou do evento. “Não sou eu, é a cidade de Guarulhos quem agradece a sua iniciativa Luiza. Você lá atrás plantou essa semente que a cada ano gera mais frutos para Guarulhos. Agradeço a todas as pessoas que com pequenas atitudes, pequenos gestos, fazem da nossa cidade um lugar melhor para viver”, disse Almeida.

Durante a solenidade, Silvio Renato Gomes Dias, gerente regional da Caixa Econômica Federal, anunciou a doação de R$ 1,3 milhão para fortalecer o projeto Gestão de Resíduos da Construção Civil, pelo qual a prefeitura recicla e utiliza o material em obras da cidade.

Jovens, estudantes, escoteiros, ambientalistas e população em geral acompanharam a cerimônia realizada no Teatro Adamastor. A entrega do Selo aconteceu na primeira quinzena de junho, considerado o Mês Mundial do Meio Ambiente.

De Guarulhos,
Gutemberg M. Tavares