Seminário sobre povos africanos e suas culturas

Servidores da Secretaria de Educação poderão participar, hoje e amanhã, do Seminário A Cor da Cultura, que tem como tema a memória e o patrimônio construídos pelos africanos e seus descendentes no Brasil, curso de formação continuada que tem 125 vagas por turno.

“Com o seminário fazemos cumprir o que está na lei, que diz que as escolas precisam incorporar esse tema. Todo o conteúdo desse seminário, uma vez aprendido pelos professores, será levado para a sala de aula”, garantiu a coordenadora de Educação em Diversidade, Ana Marques.

O evento ocorrerá no Centro Interescolar de Línguas 01 de Brasília e na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Eape), de 8h30 às 11h30 e de 14h às 17h e contará com atividades como debates sobre pluralidade, diversidade e tradições dos povos africanos.

O encontro será dividido em duas etapas, onde, na primeira, serão realizados os seminários, e na segunda, os participantes se reunirão, na quarta-feira, para participar de oficinas e debates sobre o tema.

O projeto "A Cor da Cultura" é uma parceria entre o Canal Futura, o Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Fundação Cultural Palmares, Ministério da Educação, TV Globo e Petrobras.