Cebrapaz repudia atentado contra Evo Morales 

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) emitiu uma nota na quinta-feira (4)em repúdio ao incidente com o avião do presidente da Bolívia, Evo Morales, proibido de sobrevoar o o espaço aéreo de Portugal, França, tália e Espanha. Leia a íntegra da nota.

Nota de Repúdio ao Sequestro do Avião de Evo Morales

O Centro Brasileiro de Solidaridade aos Povos e Luta pela Paz, Cebrapaz, vem a público expressar seu mais veemente repudio à atitude covarde, arrogante e desrespeitosa por parte da França, Portugal, Espanha e Itália, que se comportaram como verdadeiros vassalos do imperialismo estadunidense ao fecharem o espaço aéreo de seus países ao voo que transportava o presidente boliviano Evo Morales.

Isto obrigou-o a fazer um pouso forçado na Áustria, o que colocou em risco a sua vida e de sua delegação. Manifestamos assim, nossa mais profunda solidariedade ao presidente Evo Morales e à todo o povo boliviano, que respondeu de cabeça erguida e unido a esta agressão, contando com unânime solidariedade dos países latino-americanos. Esta violação criminosa do Direito Internacional é inaceitável, e, portanto, exigimos que a ONU puna estes países, caso contrário prevalecerá a barbárie e a lei do mais forte nas relações internacionais.

Socorro Gomes, presidenta do Cebrapaz.
São Paulo, 4 de julho de 2013

Fonte: Cebrapaz