Reforma Urbana: Por que o Brasil precisa de cidades mais humanas?

A luta pela reforma urbana tem ganhado cada vez mais força no Brasil. Os movimentos sociais organizados gritam pelo país que é preciso uma reforma que garanta direitos e serviços ao povo. Para entender o que significa a reforma urbana no desenvolvimento do Brasil, a Rádio Vermelho transmite um especial que retrata quais os principais gargalos que ainda possuímos.

Joanne Mota da Rádio Vermelho em São Paulo

Para refletir sobre essa questão, participa do especial da Rádio Vermelho, Bartíria Lima Costa, presidenta da Confederação Nacional de Associações de Moradores (Conam); Rene Vicente, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema); Kazuo Nokano, urbanista do Instituto Pólis; e Wagner Fajardo, dirigente da CTB e da Federação Nacional dos Metroviários (Fenametro).

Ouça também:
Reforma Agrária: A luta pela terra faz parte da luta política
 

Todos refletiram sobre a urgência desta reforma e afirmaram que o Estado precisa implementar um planejamento urbano democrático, que garanta mobilidade, acesso aos serviços necessários e uma moradia digna para todos.

Ouça a íntegra na Rádio Vermelho: