Programa Socialista é debatido na Capital 

O curso foi realizado no organismo de base dos bancários e no Jardim São Luís e faz parte de uma campanha de intensificação para debater o programa que contém as balizas do novo projeto nacional de desenvolvimento proposto pelo Partido Comunista do Brasil.

CPS- SP

 
Parte integrante do programa socialista são as reformas democráticas que propõem mudanças estruturais no sistema político, na educação, saúde, na democratização da comunicação, tributária e financeira.

Para o PCdoB, as reformas é o caminho para elevar o patamar da qualidade de vida da população que, embora os últimos anos foram marcados por avanços, ainda há um longo caminho à frente para sanar problemas que afligem o povo brasileiro.

“Visitar o curso do programa socialista é ir ao encontro das necessidades e a profundidade das mudanças estruturais que precisamos fazer. É tempo de buscar respostas em nosso programa”, disse José Carlos Cardoso, conhecido como Tisiu, secretário municipal de formação do PCdoB de São Paulo.

Segundo a coordenadora da base do Jardim São Luís, Cícera, o curso abre a mentes das pessoas. “As pessoas que participam do curso percebem que as questões estão ligadas. Falta médico no posto de saúde, mas isso é um problema maior e não é só nosso, mas é uma questão política”.

Para a Dona Cícera, o curso também “faz com que as pessoas acreditem na luta e organização coletiva, de que juntos podemos fazer mais coisas”

De São Paulo, Ana Flávia Marx