Arte Brasileira Invade Moscou

Artistas paulistas apresentam no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, de 4 a 31 de julho, a exposição “A Arte Brasileira Invade Moscou”. A mostra será uma oportunidade única para que o público confira as obras de perto. Após exposições programadas em Jundiaí, São Paulo e outras cidades, o acervo segue para a região do leste europeu

cae - Rafael Genda

“Visitando o Museu de Arte Contemporânea de Moscou, me perdi ao admirar uma pintura de um artista ucraniano e imaginei a possibilidade deste intercâmbio também com artistas plásticos brasileiros”, conta Gilson de Andrade Freitas, idealizador da exposição.

Moscou é considerada um centro de excelência de cultura e naturalmente eleita como a porta de entrada da arte brasileira. A primeira edição do projeto tem por finalidade a divulgação do trabalho dos pintores contemporâneos brasileiros Clayton Silva, Lima Júnior, Rafael Genda, Fabrini Crisci, e Sônia Menna Barreto.

Além de levar o trabalho desenvolvido por artistas plásticos de Jundiaí e São Paulo para o exterior, a exposição quer estreitar os laços com os profissionais da Europa, incentivando iniciativas semelhantes entre os países.

As obras que fazem parte da exposição encantam pelas características e técnicas utilizadas, com figurativo moderno, aliando a temática atual e lúdica, retratando cenas cotidianas. A iniciativa é patrocinada pela LBR Engenharia e Consultoria Ltda e Lei Rouanet. Ao término da exposição, as obras estarão disponíveis para venda.

Serviço:
Exposição: “A Arte Brasileira Invade Moscou”
Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”
Onde: Rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro – Jundiaí
Período: Até 31 de julho
 Entrada Franca
Quando: De Terça a Sexta, das 10h às 17h, Sábados das 9h às 13h

De Campinas, com informações do portal da Prefeitura Municipal de Jundiaí