Dois novos Centros Olímpicos oferecem mais de 6,5 mil vagas

Dois novos Centros Olímpicos estão com inscrições abertas no Distrito Federal- um em Sobradinho e outro no Setor O, em Ceilândia- e devem ser inaugurados até agosto, após últimos reparos, com previsão de oferecerem, juntos, mais de 6,5mil vagas em 11 modalidades esportivas diferentes.

“Já estava mais que na hora de Sobradinho ter um Centro Olímpico como esse”, comentou à Agência Brasília a dona de casa Maria José Lima, 36 anos, que tenta uma vaga nas aulas de ginástica localizada para ela e uma no basquete para a filha, Paula Caroline, de 17 anos.

Em Ceilândia, será o segundo centro construído- o primeiro fica no Parque da Vaquejada- e os interessados numa das 4,4mil vagas devem procurar a secretaria do local a partir de hoje, de 08h as 12h ou de 14h as 18h, para se inscrever e participar do sorteio de vagas.

As aulas começam assim que as turmas forem preenchidas e serão oferecidas as seguintes modalidades esportivas: atletismo, basquete, futebol de areia, futebol society, ginástica localizada, handebol, futsal, desenvolvimento motor, vôlei, hidroginástica e natação.

O Centro Olímpico do Setor O tem quadra de areia, pista de atletismo, campo society, duas quadras poliesportivas- uma coberta e a outra semicoberta-, duas pisicinas semi-olímpicas e uma infantil.

SOBRADINHO-

A estrutura de Sobradinho é parecida- apenas sem aulas de natação e hidroginástica porque a unidade não conta com piscinas. As inscrições para as mais de 2 mil vagas começaram na última semana e há previsão de o sorteio ocorrer até o fim deste mês para que as aulas tenham início em 1º de agosto.

O espaço tem quadra de areia para vôlei de praia e futvolei, três quadras poliesportivas abertas e uma coberta, anfiteatro, campo de futebol society e pista de cooper, além da pista de atletismo do Estádio Augostinho Lima, que é a maior do Distrito Federal.

Ele foi batizado de Centro Olímpico David Conrado Meira, em homenagem ao jogador do time sub-20 do Uniceub/BRB, morto no ano passado após ser atingido pela tabela da quadra onde treinava, e que era morador da cidade.

“Além de atendermos o público de Sobradinho, Sobradinho II e dos condomínios, haverá ainda parceria com a Sedest para atrair participantes de programas sociais e com escolas, que poderão trazer seus estudantes ao Centro Olímpico para atividades extracurriculares”, acrescentou o diretor da unidade, Ricardo Pinheiro.

Os dois novos Centros Olímpicos se somam a outros nove já existentes no Distrito Federal, cujas principais propostas são oferecer alternativas de lazer às crianças e adolescentes, adultos e idosos, e também formar atletas.

Documentação necessária para matrícula:

– 1 foto 3×4; (atual)

– Certidão de nascimento ou RG do aluno; (cópia) (se menor de idade)

– Declaração escolar de 2013; (cópia)

– Identidade + CPF do pai, mãe e/ou responsável legal; (cópia)

– CPF + Identidade; (se maior de idade) (cópia)

– Comprovante de residência de 2013 com CEP; (cópia)

– Atestado médico para a prática de atividade esportiva informando que o aluno não possui qualquer contra indicação e doença infectocontagiosa que seja impeditiva dessa prática. (Original)

OBS: Para portador de necessidades especiais, é preciso ainda relatório médico sobre a deficiência e avaliação funcional que pode ser feita na coordenação de pessoas com deficiência de cada Centro Olímpico.

Localização dos Centros Olímpicos:

– Setor O – Ceilândia – QNO 09 – conjunto 01 lote 01

– Sobradinho – Ao lado do Ginásio Poliesportivo e do Estádio Augostinho Lima