Prefeitura de Apiaí realiza obra para conter alagamento

O prefeito Ari Kinor, o secretário de Obras Gilberto Lisboa e o engenheiro José Januário Traninn vistoriaram as obras que irão resolver uma situação que há tempos vem incomodando os moradores da rodovia SP-165, no centro do bairro Palmital. Recentemente a residência de Edeil Domingues foi tomada pelas águas. Outros vizinhos também passaram pela mesma situação.

Além de acompanhar o início da obra, Ari Kinor visitou moradores e ouviu solicitações sobre canalização de esgoto, saídas de água e cuidados diversos com o bairro. É um conjunto de ações que poderão acontecer com a atual situação econômica do município. Para isso, o prefeito Ari se reuniu com o secretário de Obras Gilberto Lisboa e orientou dando prazos para acontecer a conclusão da benfeitoria.

O prefeito aproveitou a oportunidade para vistoriar as obras de pavimentação asfáltica do trecho de cerca de três quilômetros entre os bairros Cordeirópolis e Campininha, iniciada há aproximadamente um mês. “As obras beneficiarão a população dos bairros de Palmital e região, que há tempos sofrem com as enchentes e a falta de pavimentos das vias do local”, afirmou.

O que ocorre no Palmital é que a caixa que recebe as águas do bairro possue uma tubulação inferior ao necessário para dar vasão e, ao longo dos anos, houve o processo de assoreamento. Como solução, estão sendo instalados 12 metros de tubulação ao lado das casas, com espessura de 60 centímetros (a atual é de 40 centímetros). É mais uma obra da atual administração do prefeito Ari Kinor para solucionar um problema que há tempos aflige a comunidade do bairro Palmital e adjacências.

De Campinas, com informações do portal da Prefeitura de Apiaí