PC da China posiciona unidades para campanha "linha das massas"

O primeiro grupo de 259 unidades foi mobilizado e posicionado para a campanha de educação "linha das massas", iniciada pela liderança central do Partido Comunista da China (PCCh) para fortalecer laços com o povo.

As unidades incluem agências oficiais de nível provincial e ministerial, orgãos municipais de nível vice-provincial e departamentos diretamente subordinados, assim como empresas, instituições financeiras e universidades administradas por autoridades centrais, segundo o escritório do grupo de direção da campanha.

A "linha das massas" refere-se a uma diretriz segundo a qual os funcionários e membros do PCCh devem dar prioridade aos interesses do povo e persistir em representá-lo e trabalhar em nome dele.

Recentemente, os sete membros do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh realizaram inspeções locais como parte da campanha.

Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do PCCh, visitou a Província de Hebei, norte da China, em 11 e 12 deste mês. Li Keqiang inspecionou a Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China. Zhang Dejiang, Yu Zhengsheng, Liu Yunshan, Wang Qishan e Zhang Gaoli visitaram, respectivamente, as províncias de Jiangsu, Gansu, Zhejiang, Heilongjiang e Sichuan.

Durante as inspeções, os sete líderes realizaram seminários com funcionários locais e com pessoal do nível de base e ouviram os relatórios dos comitês locais do partido. Também estabeleceram requisitos para as campanhas educativas locais sobre a "linha das massas".

Segundo o escritório do grupo de direção, a supervisão sobre a campanha está em plena atividade.

O grupo de direção estabeleceu 45 equipes de supervisão centrais e designou 79 quadros de nível provincial ou ministerial como diretores e subdiretores dessas equipes.

Fonte: Rádio Internacional da China