Político chinês pede que estudem espírito do congresso do PCCh

Yu Zhengsheng, alto conselheiro político da China, pediu na segunda-feira (22) que os círculos da frente unificada da China estudem e implementem o espírito do 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCCh).

Em uma cerimônia de inauguração de um simpósio com esse objetivo, Yu declarou que os membros da frente unificada também devem estudar os discursos de Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do PCCh, e seguir o caminho do socialismo com características chinesas.

Yu, presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), disse que o socialismo com características chinesas é resultado dos esforços feitos pelo PCCh e pelo povo chinês durante mais de 90 anos e um resumo científico da reforma e abertura da China.

O caminho não pode ser abandonado se o país deseja construir uma sociedade moderadamente próspera e realizar a grande revitalização da nação chinesa, disse Yu.

Yu, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh, acrescentou que o socialismo com características chinesas é o caminho fundamental para o desenvolvimento da China contemporânea.

Também pediu que as pessoas da frente unificada participem mais do processo da tomada de decisão relacionado com o desenvolvimento do país.

A cerimônia foi presidida por Ling Jihua, vice-presidente do Comitê Nacional da CCPPC e chefe do Departamento de Trabalho da Frente Unificadaa do Comitê Central do PCCh.

Fonte: Rádio Internacional da China