Líder da Coreia Popular homenageia mártires

O líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong Un, e centenas de compatriotas homenagearam em solenidade realizada na última quinta-feira (25) os heróis da guerra de libertação da Pátria. A cerimônia foi realizada no Cemitério dos Mártires do Exército Popular.

No ato participaram veteranos da guerra, membros do corpo diplomático credenciado na RPDC, e altas patentes militares do país asiático, que neste sábado (27) celebrou o 60º aniversário do final da guerra (1950-1953).

Kim percorreu o lugar, guardou silêncio ante as faixas e dezenas de coreanos marcharam de maneira solene depois de iniciar uma caminhada encabeçada pelo primeiro-secretário do Partido do Trabalho da Coreia.

Previamente à significativa data, Kim visitou o Museu Comemorativo da Vitória da Guerra de Libertação da Pátria, instituição que catalogou de tesouro nacional.

O marechal ressaltou a necessidade de manifestar ao mundo a invariável vontade da RPDC de atingir vitórias regidas sob a tradição de gerações anteriores.

Especificou que essa obra é patrimônio da revolução coreana, e levará às gerações próximas as façanhas da guerra comandada pelo general Kim Il Sung, que defendeu a soberania da nação.

Prensa Latina