Foro de SP debate violência e participação da mulher na política
Teve início, nesta quinta-feira (1º/08) o 2º Encontro de Mulheres do Foro de São Paulo — que se realiza nesta cidade até domingo (4). O objetivo do encontro é abrir novos espaços com caráter igualitário para as mulheres na vida política.
Publicado 01/08/2013 13:28

A deputada pelo PT, Iriny Lopes, declarou, na abertura do evento, que não é possível pensar em sociedades democráticas sem dar uma solução definitiva para a questão da desigualdade de gênero.
Debates de alto nível iniciam encontro sobre integração regional
Participantes do Foro de SP são agredidos por grupo de direita
Foro de São Paulo debate papel do Brics na América Latina
“Ainda que muitas partes do mundo existam políticas establecidas, persistem a violência física e psicológica, entre outras modalidades de maus tratos”, ressaltou.
E acrescentou que “no gigante sul-americano ainda falta preparo para assimilar a importância deste tema. (…) Este é um problema de todos e devemos enfrentá-lo com o espírito da solidariedade, da combatitividade e da integração”.
Durante o encontro, serão debatidas questões como o impacto da crise na vida das mulheres, seus papéis na integração regional da América Latina e Caribe, e a participação nas lutas sociais e nos espaços de poder. Da reunião sairá um documento resolutivo com as demandas fundamentais das mulheres com visões diferentes.
Com Prensa Latina