Brasil, Chile, Taiwan e Espanha participarão da posse de Cartes

No próximo dia 15 de agosto o novo presidente do Paraguai, Horácio Cartes, tomará posse do cargo. De acordo com o embaixador Federico González, os mandatários de Brasil, Chile, Taiwan, o príncipe da Espanha e sete chanceleres de outras nações confirmaram presença na cerimônia.

Também deverão participar vários ex-presidentes, presidentes de poderes de Estado, ministros e convidados especiais, além de 150 empresários estrangeiros.

Leia também:
Théa Rodrigues: Por que Cartes não quer o Paraguai no Mercosul?
Sindicatos temem demissões em massa após posse de Cartes
 

Entre os representantes de organismos internacionais, confirmaram presença a diretora da Cepal, Alicia Bárcenas, o secretário geral da Organização dos Estados Americanos, José Miguel Insulza, o secretário geral Ibero-americano, Enrique Iglesias, e dos presidentes do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luis Alberto Moreno e da Corporação Andina de Fomento, Enrique García.

Movimentos sociais e partidos de esquerda do Paraguai temem que, com Cartes haja uma volta ao Stronismo. Além de Cartes ser do mesmo partido do ditador do Paraguai entre 1954 e 1989, Alfredo Stroessner, alguns assessores de Cartes foram ligados ao ditador, como Eladio Loizaga, José Antonio Moreno, Hugo Saguier e Leila Rachid.

Com informações da IP Paraguay