SSA: Aladilce recolhe assinaturas para criação de CEI
Com posição terminantemente contra à forma como têm sido conduzidos os convênios entre a prefeitura de Salvador e ONGs, a vereadora Aladilce Souza quer a constituição de uma Comissão Especial de Investigação (CEI). Para isso, na primeira chance que teve, na reabertura dos trabalhos na Câmara após a ocupação do plenário pelo Movimento Passe Livre, começou a coletar assinaturas. São necessários 22 nomes para dar entrada e, posteriormente, 29 adesões para ser instalada a comissão.
Publicado 07/08/2013 19:26 | Editado 04/03/2020 16:16
A ideia da CEI nasceu após mais um escândalo envolvendo a ONG Pierre Bourdieu, a Secretaria Municipal da Educação e a Uneb. A Polícia Federal, através da Operação Prometheus, encontrou indícios de irregularidades em notas fiscais e em prestações de contas em um convênio firmado entre as três entidades. Ela destaca que esse tipo de ação faz parte do papel dos vereadores. "Temos que tentar fazer com que a bancada da situação reflita. Só temos duas tarefas enquanto vereadores: legislar e investigar o Executivo".
Para a vereadora, a pressão popular dos movimentos de rua é fundamental para sensibilizar os edis da Casa. "O clamor do povo e a luta das ruas são a esperança de que essa Comissão Especial de Inquérito atinja o seu objetivo", concluiu Aladilce Souza.
De Salvador,
Maiana Brito,
com ascom/gabinete da vereadora Aladilce Souza