Fetracom-BA participa da 5ª Conferência das Cidades em Salvador

Entre segunda (5) e quinta (8) digentes do Ramo da Construção Civil da Bahia participaram da 5º Conferência Nacional das Cidades, que aconteceu no Centro de Convenções em Salvador (BA).


divulgação-Fetracom-BA

Na atividade, representantes dos trabalhadores protocolaram uma moção de providência, devido aos prejuízos causados pelo não recebimento dos salários e das verbas rescisórias, pelas empresas R. Carvalho e MDA Construções Ltda., onde prestaram serviços construindo casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida em Salvador e Munícipios do Estado da Bahia, entre eles: Costa do Descobrimento Porto Seguro, Estremo Sul/Itamaraju e Teixeira de Freitas. E a FM Construções em Itabuna, e a R. Carvalho em Feira de Santana, entre outros municípios.

Os dirigentes Joel Oliveira de Souza, do Sindicato dos Trabalhadores na Ind da Construção Civil do Ext Sul da Bahia (Sinticesb), Florisvaldo Sindicato da Construção Civil (Sintracom), Sonia e Silvani da Federação dos Trabalhadores na Insdústria da Construção e da Madeira (Fetracom-BA), juntos aos demais representantes, entregaram à Coordenação Executiva da Conferência Estadual e Superintendência de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, uma moção em busca de providências para o problema.

Ainda durante o evento os sindicalistas em parceria com os outros seguimentos, como acadêmicos, pesquisadores, movimentos sociais e populares, empresários, organizações não governamentais e poder público, apresentaram propostas de políticas públicas de melhores condições de vida para toda população brasileira. Juntadas com as demais propostas dos outros Estados, a serem discutidas e referendadas na 5ª Conferência Nacional das Cidades em Brasília.

Fonte: Fetracom-BA