Dilma se encontra com líderes do Senado e Kerry

Líderes do governo no Senado Federal estiveram no Palácio do Planalto no fim da tarde desta terça-feira (13) para reunião com a Presidenta Dilma Rousseff.

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse que durante a reunião foram debatidos temas que já constam na pauta de votação do Senado. Entre os principais temas, a Lei do Ato Médico, o Fundo de Participação dos Estados e a desoneração da cesta básica.

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), informou que as bancadas deverão se reunir a partir de agora para definir posicionamentos antes do dia 20 deste mês.

Visita de John Kerry

No começo da noite, a presidenta Dilma Rousseff recebeu no Palácio do Planalto o secretário de Estado norte-americano, John Kerry para confirmar a visita da mandatária brasileira nos EUA em outubro. Após encontro de cerca de uma hora com a presidenta, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse que a reunião foi muito boa e que o governo dos Estados Unidos está aguardando a ida da presidenta ao país. 

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, o assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, e o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Mauro Vieira, também participaram da reunião entre Dilma e Kerry, no Palácio do Planalto.

Agenda da presidenta

A presidenta Dilma Rousseff se reúne na manhã desta quarta-feira (14), no Palácio do Planalto, com a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann. Às 19h, a presidenta parte para Assunção, no Paraguai, para a posse do presidente Cartes, com chegada prevista para as 20h15.

Fonte: Blog do Planalto