Lula Morais destaca acordo entre Caixa e Minha Casa, Minha Vida

Em pronunciamento durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (13/08), o deputado estadual Lula Morais (PCdoB) informou que começa nesta quarta-feira (14/08) o processo de desocupação dos apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida do bairro Jurema, em Caucaia. A medida, segundo ele, faz parte do acordo estabelecido entre os beneficiários do programa e a Caixa Econômica, após a empresa responsável pela construção ter abandonado a obra.

Conforme explicou, os beneficiários ocuparam os apartamentos, que estavam sendo depredados por “marginais dos arredores”. O parlamentar parabenizou os moradores e a Caixa Econômica, que, por intermédio da Justiça Federal e de políticos locais, como o vereador Salmito Filho (PSB) e o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), entraram em acordo pacífico, “evitando provável confronto com a polícia”.

De acordo com Lula, a Caixa Econômica vai auxiliar na logística da desocupação das famílias e abrirá nova negociação com outra empresa para concluir a obra. A discussão pela legalidade da ocupação se estende desde novembro de 2012, quando os moradores ocuparam os apartamentos que, até então, ainda pertenciam à Caixa Econômica.

Lula destacou ainda a matéria de capa da revista Veja desta semana, que trata de “exercícios físicos”. Ele indagou como seria se os “principais meios de comunicação não fossem controlados pelos tucanos”. “Esse escândalo dos metrôs é o maior dos últimos 20 anos. Mais de dois bilhões foram surrupiados do contribuinte paulista durante os governos tucanos e pouco se fala sobre isso”, afirmou.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa