Assembleia Legislativa promove debates sobre direitos da mulher
A Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, na última quarta-feira (14/8), três propostas de seminários e audiências públicas sobre temas relacionados à mulher. São debates sobre a “Mulher e os projetos de Economia Solidária”, a “PEC das Domésticas” e a “Mulher no Poder”.
Publicado 16/08/2013 13:10 | Editado 04/03/2020 16:16
Marcada para o próximo dia 29 de agosto, a primeira audiência será sobre a economia solidária e vai contar com a presença do secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer. Com aproximadamente mil cooperativas, a Bahia é líder no setor e ocupa o 7º lugar no ranking nacional
A audiência pública sobre a Proposta de Emenda Constitucional que ampliou os direitos trabalhistas às empregas domésticas foi marcada para o dia 13 de setembro. São esperadas para o debate, a senadora Lídice da Mata (PSB/BA) e a deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ).
O último encontro, sobre a participação das mulheres no poder, vai ser nos dias 26 e 27 de setembro. Esse vai ser voltado para vereadores, prefeitas e vice-prefeitas eleitas na Bahia.
A Comissão dos Direitos da Mulher da AL-BA é presidida pela deputada Neusa Cadore (PT) e tem, entre as integrantes, a deputada Kelly Magalhães (PCdoB).
Da Redação.