Coreia Popular apoia causa de povos independentes
A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) respeita a soberania de outras nações, repudia as violações aos interesses alheios e apoia a causa dos povos independentes, assegurou nesta terça-feira o diário Rodong Sinmun.
Publicado 20/08/2013 17:51
O povo da RPDC defenderá a paz e lutará pela independência, conforme os ideais de paz e amizade, assinala a informação.
A independência, a paz e a amizade fazem parte do ideal da política externa invariável do Partido do Trabalho da Coreia (PTC) e do governo da RPDC, especifica a nota.
O PTC aborda as relações externas conforme os interesses do povo norte-coreano e de acordo com sua decisão e juízo próprios e independentes; assim elabora e materializa suas próprias linhas políticas, aponta.
Partindo da responsabilidade pelo destino da nação e da humanidade e da nobre missão de assegurar a paz, o PTC trabalha para a segurança da Península Coreana e o resto da Ásia e do mundo.
O jornal Rodong Sinmun esclarece também que, desde o cessar-fogo da guerra de 1950 a 1953, a Corea Popular se esforça em colocar em prática sua proposta de acabar com o estado de armistício ao substituir o acordo por um pacto de paz duradoura.
Mais adiante, o jornal afirma que a RPDC dobrará os esforços para da início a uma nova era de desenvolvimento, baseada na independência e a relações que respeitem a soberania do povo coreano.
Fonte: Prensa Latina