Partido Comunista da Colômbia é ameaçado por paramilitares

O Partido Comunista da Colômbia denunciou nesta terça-feira (20) as contínuas ameaças que os membros da organização vêm recebendo de grupos paramilitares no departamento (equivalente a Estado) de Bolívar.

Colômbia silêncio - Matiz

Em um comunicado, o grupo político pede que a Procuradoria Geral da Nação investigue os números telefônicos que estão tentando intimidar José Padaui, secretário geral em Bolívar, e Orlando de la Rosa, integrante do Movimento Nacional de Vítimas de Crimes de Estado (Movice).

“Estes casos atentam contra a segurança desses companheiros e põem em perigo a suas vidas e de seus familiares”, diz o documento.

O Partido também pede proteção adequada para seus membros, para os integrantes do Movice e da direção do Sindicato de Pequenos Agricultores do departamento.

“Solicitamos o acompanhamento, seguimento e monitoramento da agressiva situação de violação dos Direitos humanos que ocorrem com os militantes do Partido Comunista Colombiano, seus dirigentes políticos e camponeses”, reforça o texto que afirma ainda que “o Estado deve garantir os direitos constitucionais de toda a população colombiana”.

Da redação do Vermelho,
Com informações da Prensa Latina