SSA: Vereador defende abono para aposentado da rede municipal

Segue em tramitação na Câmara Municipal de Salvador o Projeto de Lei nº 611/13, que estabelece o reajuste dos educadores do município para 7,97%, a partir do mês de maio, e do piso para R$ 1.567,53 (40 horas semanais). Para o vereador Everaldo Augusto (PCdoB), essa é uma conquista da categoria, arrancada com muita mobilização. “É importante ressaltar que a prefeitura quer penalizar os aposentados e funcionários licenciados, ao negar o direito ao abono de final de ano”.

Junto à APLB Sindicato, Everaldo mantém contato com os líderes do prefeito na Câmara e com integrantes da Secretaria Municipal de Gestão. O vereador destaca, ainda, a importância da preservação do direito ao abono dos aposentados, gestantes, professores em licença prêmio e outros licenciados.

“Essas pessoas estão ameaçadas a terem um natal mais magro do que os demais servidores. O abono foi um dos motivos que evitaram a greve na educação no âmbito do município. Não cabe agora ao Executivo Municipal dar com uma mão e tirar com a outra”, destacou o edil salienta o fato de a Lei Complementar nº 01/91 considerar os licenciados como funcionários em exercício. “No mínimo, eles têm o direito proporcional ao abono”, completou.

De Salvador
Maiana Brito, com ascom/gabinete vereador