Bancário da Bahia, Adilson Araújo é o novo presidente da CTB
Com a promessa de fazer uma gestão planejada, ousada e audaciosa, o bancário da Bahia, Adilson Araújo, é o mais novo presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) Nacional. Wagner Gomes, ex-presidente, foi eleito o secretário-geral.
Publicado 27/08/2013 13:53 | Editado 04/03/2020 16:16
Adilson, que se destacou enquanto presidente da CTB-BA por dois mandatos e diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, fica à frente da central por quatro anos (2013/2017). Agora, está ainda mais comprometido com a defesa das causas dos trabalhadores.
Em seu discurso de posse, Adilson reforçou a disposição de luta, característica à CTB desde sua fundação, com a promessa de fazer uma gestão planejada, ousada e audaciosa. Ele também destacou suas propostas, que incluem fortalecer a formação com a criação da Escola Sindical Nacional, ampliar a rede de comunicação e, no plano da organização, constituir uma central de apoio e logística para as entidades sindicais.
"Tenham certeza de que vocês não elegeram um técnico, mas um trabalhador destemido, dedicado e comprometido com a causa da classe trabalhadora", afirmou, para em seguida sustentar sua disposição para aproximar cada vez mais dentro da CTB o sindicalismo do campo e da cidade.
Adilson Araújo começou na militância sindical no final da década 80. Participou da fundação da CTB em dezembro de 2007 e, na esfera institucional, foi também presidente do CETER-BA (Conselho Estadual de Trabalho e Renda da Bahia), representando a bancada dos trabalhadores.
A eleição da nova direção nacional aconteceu durante o 3º Congresso Nacional da CTB, encerrado no sábado (24/08). Durante o evento, 1.258 delegados e delegadas dos 27 estados brasileiros foram credenciados, sendo 67,09% homens e mulheres 32,91%.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com agências