CrediBahia reduz taxas de juros para facilitar acesso a crédito 

O Programa de Microcrédito do Estado (CrediBahia), linha de financiamento ao pequeno e microempreendedor baiano, decidiu reduzir as taxas de juros. Desde a última segunda-feira (26/8), para os empréstimos de até R$ 3 mil, a taxa mensal de juros é de 0,64% – uma redução de quase 50%.

Para os empréstimos acima de R$ 3 mil, a taxa de os juros também foi reduzida e passou a ser de 1% ao mês. Além disso, o CrediBahia já não faz cobrança de taxa de abertura de crédito, para facilitar ainda mais o acesso dos empresários ao dinheiro.

O CrediBahia se baseia no relacionamento direto entre o agente de crédito e o empreendedor no local de sua atividade. O atendimento é personalizado e feito por cerca de 280 agentes treinados para orientar o cliente sobre a gestão do negócio, necessidades financeiras e definição do valor do empréstimo para o crescimento contínuo de seu negócio.

O acesso ao crédito sem burocracia, com taxas de juros reduzidas, permite ao pequeno empresário baiano fortalecer o negócio, com a compra de máquinas e equipamentos, aquisição de estoque ou mesmo para garantir necessidades temporárias de caixa.

Novas unidades

Na última sexta-feira (23/8), foram inaugurados dois postos do Credibahia nos municípios de Planaltino e Tancredo Neves. Com isso, o programa passa a contar com 173 unidades nos 26 Territórios de Identidade do Estado.

Da Redação
*Com Ascom/ Setre