Premiê sírio: "Nenhuma força do mundo poderá nos derrotar"

Nenhuma força do mundo poderá derrotar a Síria, afirmou nesta quarta-feira (28) o primeiro ministro sírio, Wael Al-Halaki, ao recusar a agressão militar que os Estados Unidos e seus aliados ocidentais e do Oriente Médio pretendem lançar contra o país.

Durante uma reunião em Damascocom deputados de várias províncias, o chefe de governo qualificou como mentiras e falsos pretextos inventados por Washington as alegações sobre um suposto uso de armas químicas por parte de Damasco.

"Tais invenções se devem unicamente à resistência mantida pelo povo durante os mais de dois anos de conflito e as evidentes e contínuas vitórias do Exército Árabe Sírio contra os grupos mercenários treinados, financiados, equipados e respaldados midiaticamente pelos mesmos que tentam nos invadir", afirmou Al-Halaki.

Assegurou também que a nação continuará denunciando as campanhas de mentiras contra a Síria e sairá mais forte da crise.

O ministro argumentou que estão recorrendo aos mesmos espúrios pretextos usados para intervir no Iraque há 10 anos, enquanto acusou Washington e Telavive de terem propalado o terrorismo no país mediante o respaldo à organização terrorista Al-Qaida.

Em outro momento do diálogo com os legisladores, o premiê sublinhou que as autoridades continuam focadas em garantir os fornecimentos e serviços básicos aos cidadãos, apesar do complexo panorama.

Fonte: Prensa Latina