Vídeo aborda campanha Eleições Limpas lançada por UNE, OAB e MCCE

O ato da campanha “Eleições Limpas”, projeto de lei de iniciativa popular apresentado nos moldes da “lei da Ficha Limpa” ocorreu na quinta-feira (29), na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, Rio de Janeiro (RJ). Confira um vídeo explicativo sobre a campanha com participação do comunista Aldo Arantes, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE).

O objetivo da campanha é defender o financiamento democrático das campanhas, corrigindo as distorções no atual sistema de doações eleitorais, que privilegiam somente o poder econômico e permitem uma série de vícios.

Estão à frente da iniciativa a UNE, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). O ato também impulsionou o recolhimento de assinaturas para que o projeto de lei de iniciativa popular da reforma política seja votado imediatamente no Congresso Nacional.

No vídeo a seguir, produzido pela equipe de comunicação da UNE, é possível entender melhor toda essa discussão, motivada pelas recentes manifestações em todo o país, e também ficar por dentro do que rolou exatamente durante o ato.

Fonte: Site da UNE