Assembleia de base do Jardim São Luís reúne 150 pessoas
Cerca de 150 pessoas participaram da assembleia de base realizada no último domingo (01) e que teve como tema principal “Porque se filiar ao PCdoB”.
Publicado 03/09/2013 15:38 | Editado 04/03/2020 17:16

Para estimular as filiações, Dona Cícera, liderança da comunidade há mais de trinta anos, relatou como conheceu o PCdoB e a sua trajetória militante.
“Eu conheci o PCdoB ainda em Alagoas, quando eu estava no movimento estudantil e vivíamos um tempo sombrio, era a ditadura militar, por isso, minha família foi ameaçada e meu pai me mandou para cá, São Paulo, onde continuei a minha militância”, descreveu Dona Cícera, liderança comunitária.
A apresentação dos temas do 13º Congresso foi feita pela secretária municipal de comunicação, Ana Flávia Marques que enfatizou a luta pelas reformas estruturais como resposta aos problemas que a sociedade passa e que foram levantados durante as manifestações de junho.
“Todos sabemos que o país é diferente do que era há 10 anos, quando olhamos para o retrovisor sabemos que avançamos, mas quando olhamos a situação nossa educação, da saúde, da política, sabemos que temos que avançar muito mais. E esse é o nosso papel histórico, lutar para que o povo tenha uma vida digna, que o país seja socialmente justo”, falou a secretária de comunicação.
As reuniões no Jardim São Luís continuarão. A próxima será no dia 07 de setembro e a conferência local será no dia 22 do mesmo mês.
Da redação