João Ananias destaca avanços no município de Ipu

O deputado federal João Ananias (PCdoB-CE) falou na Tribuna da Câmara sobre os avanços registrados no município de Ipu que comemora 173 anos de emancipação política. O parlamentar esteve na cidade para prestigiar a inauguração da Academia de Saúde para idosos, comandada pelo prefeito Sérgio Rufino e sua equipe.

João Ananias ressaltou que o PCdoB tem buscado ajudar o município, alocando recursos por meio de emendas ao Orçamento da União. “Eu, o deputado federal Chico Lopes e o senador Inácio Arruda destinamos recursos como forma de garantir mais meios para que as transformações defendidas pelo Prefeito Sérgio Rufino e sua equipe possam acontecer”, destacou, acrescentando que ficou muito animado ao presenciar uma cidade limpa, com sua gente alegre e confiante num resgate, a curto prazo, da boa imagem da terra, que esteve maculada por ação de gestores inescrupulosos.

Discurso na íntegra

Participei da inauguração de uma academia de saúde para os idosos, no Município de Ipú, no Ceará. Fez parte dos festejos do aniversário de 173 anos da emancipação política daquele importante município do meu Estado. Tive a honra de estar na solenidade, juntamente com o Prefeito Sérgio Rufino, muitas outras autoridades, de importantes lideranças políticas, vereadores e secretárias e secretários municipais, além de grande presença do povo Ipuense. Chamo atenção para o compromisso desta nova gestão com os idosos, prática não muito usual em nosso País.

Devo salientar a brilhante gestão capitaneada pelo Prefeito do nosso Partido, o PC do B, Sérgio Rufino, juntamente com o vice Carlos Eduardo Martins Torres e sua equipe, que deram uma radical guinada na forma de administrar aquela terra, que até o ano passado esteve envolvida em graves escândalos públicos. Hoje sente-se claramente a confiança depositada pelo povo em seus novos gestores e um certo orgulho dos dias atuais, pelo absoluto contraste com o passado recente.

Nosso Partido tem buscado ajudar, alocando recursos através de emendas ao orçamento da União, destinadas pelos nossos mandatos, o meu, o do deputado Chico Lopes e do Senador Inácio Arruda, como forma de garantir mais meios para que as transformações defendidas pelo Prefeito Sérgio Rufino e sua equipe possam acontecer.

Fiquei muito animado com o que vi, uma cidade limpa, com sua gente alegre e confiante num resgate a curto prazo, da boa imagem da terra, que esteve maculada por ação de gestores inescrupulosos.

Encerro minha fala parabenizando a todo o povo Ipuense, através do nosso Prefeito, manifestando mais uma vez meu compromisso com o desenvolvimento do município que no momento que comemora mais um ano de sua emancipação.

Era só Sr. Presidente

Fonte: Assessoria do deputado federal João Ananias (PCdoB-CE)