João Ananias: “Queremos um PCdoB cada vez mais forte”

“A luta do PCdoB é pelo socialismo, onde a mercadoria não seja mais importante que o ser humano”. Foi o que afirmou o deputado federal João Ananias (PCdoB-CE) durante abertura da Conferência do Coletivo dos Trabalhadores em Saúde, realizada na última quinta-feira (5), no Teatro da Praia. O evento, que faz parte da Conferência do PCdoB em Fortaleza, teve como objetivo debater as teses do 13º Congresso do partido que ocorrerá de 13 a 16 de novembro, em São Paulo.

João Ananias fez uma análise dos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da Presidenta Dilma Rousseff, destacando os avanços registrados nos 10 anos dos governos populares e democráticos. “Os avanços se deram não só do ponto de vista da democracia, mas também do respeito ao trabalhador, do ganho do salário mínimo, da educação”, ressaltou.

O parlamentar acrescentou ainda que o Partido avançou nas mudanças e alcançou conquistas importantes. “O PCdoB tem papel fundamental no Governo. É um aliado crítico, votamos com o Governo na medida do possível, quando não concordamos, votamos contra, como é o caso do Fundo de Previdência Privado”, lembrou. João Ananias observou que a proposta é de fortalecer cada vez mais os partidos que têm compromisso com a luta do povo.

Paulo César Cariri, Coordenador do Coletivo dos Trabalhadores em Saúde, falou da importância do evento, destacando que é o momento de discussão das teses do Congresso do PCdoB. Além dos trabalhadores em saúde e militantes do PCdoB, estiveram presentes também o deputado federal Chico Lopes; deputado estadual Lula Morais; o secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos; Edilson Melo, presidente do Comitê Auxiliar da Saúde; Adélia Bandeira, da base dos trabalhadores em saúde.

Fonte: Assessoria do deputado federal João Ananias (PCdoB-CE)

Leia também:
PCdoB: Conferências municipais mobilizam filiados no Ceará