Nova diretoria da CTB-CE toma posse hoje (06)

A nova diretoria da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) no Ceará toma posse na manhã desta sexta-feira (06/09), na sede do Sindicato dos Empregados em Empresa de Asseio e Conservação e Administração de Imóveis Comerciais, Residenciais, Flats, Imobiliária e Limpeza Pública do Estado do Ceará (SEEACONCE). A solenidade reunirá representantes de diversas frentes do movimento sindical.

A chapa unitária liderada pelo sindicalista Luciano Simplício foi aclamada e eleita por unanimidade durante encontro estadual da entidade realizado em junho. A nova diretoria reúne lideranças de todos os segmentos de trabalhadores que compõem a entidade.

A nova diretoria reforça que a Central é autônoma e independente. “O Partido que manda na CTB é o da classe trabalhadora. Nosso objetivo é avançar nas mudanças com unidade e valorização do trabalho”, ratifica Simplício.

Segundo o presidente da CTB no Ceará, o desafio da entidade é consolidar de vez a Central no meio da classe trabalhadora. “Para isso, estaremos presentes nas mobilizações e lutas junto à classe em todo o Ceará, quer seja na capital ou no interior; quer a luta seja no setor público ou privado. Também iremos nos aliar mais a outras centrais para, juntos, defendermos bandeiras unificadas como a redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário e a reforma agrária”, defende Luciano.

De Fortaleza,
Carolina Campos