Síria atacará Israel se for agredida pelos EUA

Damasco responderá à possível agressão dos Estados Unidos atacando o regime de Israel, por seu papel chave em uma guerra contra a Síria, advertiu nesta sexta-feira o legislador do país árabe, Walid al-Zoubi.

Também revelou que se o governo de Washington atacar sua nação, a Síria executará um plano que tem como alvos as capitais dos países agressores.

"Os Estados patrocinadores do terrorismo na Síria, como Turquia e Jordânia, serão os próximos alvos", agregou.

Por outro lado, o Exército Turco, em busca de reforçar suas posições na fronteira com a Síria, deslocou novas unidades militares na fronteira comum com a Síria, segundo informou nesta sexta a agência de notícias turca Dogan.

Anteriormente, o ministro sírio de Relações Exteriores, Walid al-Mualem, advertiu de que seu país responderia com toda sua capacidade a qualquer intervenção militar, apesar de ter rechaçado as ações bélicas contra seu país.

Tudo isso acontece depois que os Estados Unidos e o Reino Unido, junto a outros países ocidentais, ameaçaram atacar a Síria, sob o falsas alegações de que no dia 21 de agosto o governo Bashar al-Assad teria lançado um ataque com armas químicas que teria deixado centenas de mortos.

A Síria negou peremptoriamente as acusações contra o país e permitiu que inspetores das Nações Unidas investigassem o lugar do incidente trágico.

Fonte: HispanTV