Hoje tem teatro para estudantes no Riacho Fundo

Estudantes de escolas públicas do Riacho Fundo assistirão, hoje, ao espetáculo musical infantil “Lili, a passarinha que não sabia voar” no auditório da administração regional às 10h e às 16h.

“A intensão do projeto é desenvolver o lado cultural (da população) do Riacho Fundo e, ao mesmo tempo, trazer um pouco de entretenimento e lazer às crianças, visando a integração social delas”, disse o administrador Adauto Rodrigues.

A apresentação é ponto de partida do projeto "Riashowarte", desenvolvido pela Gerência de Cultura da cidade, e, na primeira etapa, foram convidados os alunos do Centro de Ensino Fundamental Telebrasília e a Escola Classe Kanegae.

Estão previstas outras ações do projeto até dezembro deste ano e a ideia é conseguir contemplar todos os estudantes de 4 a 10 anos de idade das escolas públicas locais, com apresentações teatrais, oficina de reciclagem, de fantoches e uma feira de literatura.

“As apresentações teatrais não estão ao alcance de todos. Com essa iniciativa, a administração e o GDF facilitam o acesso das nossas crianças a elas”, reforçou a vice-diretora do CEF Telebrasília, Luciana Dias.

O musical da Companhia Valentte conta a história de uma passarinha que, por ser muito nova, ainda não aprendeu a voar. Mas, com o incentivo do melhor amigo, Totó, um cão pastor, a personagem consegue alcançar seu objetivo.

Serviço:

“Lili, a passarinha que não sabia voar”

Local: Auditório da Administração Regional do Riacho Fundo

Data: amanhã (10)

Hora: às 10h e às 16h

Classificação indicativa livre