Almir lidera lista de pedidos à PCR por serviços públicos

O vereador Almir Fernando (PCdoB-PE) (foto) lidera o ranking dos parlamentares da Câmara Municipal do Recife que mais apresentaram requerimentos à Prefeitura da cidade. Até o momento, o comunista encaminhou ao Poder Executivo 1.156 pedidos de realização de serviços públicos em diversas comunidades do Recife, especialmente as localizadas na Zona Norte.

"Fui eleito para isso, levar os problemas da rua ao conhecimento do governo. O nosso mandato é por uma melhor condição de vida para o povo do Recife", explica Almir Fernando.

O parlamentar lamenta que parte dessas solicitações não está sendo atendida. "“Já estive na UBR, na Emlurb e na CTTU e nesses órgãos encontrei centenas de pedidos encaminhados. Sabemos das dificuldades da Prefeitura do Recife, das questões do orçamento, mas nós precisamos resolver as pendências".

Em abril deste ano, o Plenário da Casa de José Mariano votou 23 requerimentos de autoria do vereador referentes a serviços de manutenção urbana.

Almir Fernando lembrou que, ao longo do seu mandato, já propôs requerimentos para retirada de lixo em praças, canais e escadarias; recapeamento de ruas; instalação de corrição em mais de 100 escadarias da Zona Norte, recuperação de quadras e pontes, além de outros.

"Mas, a minha atuação não se limitou a esses requerimentos. Também em favor dos interesses da população, realizei três audiências públicas somente este ano. Uma delas, para tratar da proteção de animais domésticos; outra, para discutir a preservação e tombamento dos campos de várzea; e a última, para abordar o problema do auxílio moradia em áreas de risco, ou melhor, da questão da habitação popular”, afirmou.

O ranking dos dez vereadores com maior número de requerimentos foi publicado pelo Diario de Pernambuco, edição do domingo, dia 8 de setembro.

Audicéa Rodrigues
Do Recife