Subsecretário de segurança da Bahia atira contra MST

O subsecretário de Segurança Pública (SSP) da Bahia, Ari Pereira, atirou contra um grupo de cerca de mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que acampam, desde segunda-feira (9), no Centro Administrativo da Bahia. A assessoria de imprensa da SSP confirmou que Pereira atirou, mas apenas uma vez.

Subsecretário é flagrado atirando em integrantes do MST/foto: Marco Aurélio Martins/Ag. A TARDE

Segundo a SSP o secretário teria atirado como "advertência", pois o prédio teria sido invadido, fato negado pelo  MST. Após o tumulto, manifestantes montaram acampamento na frente da secretaria. Imagens captadas pelo MST mostram o subsecretário apontando uma pistola na direção dos manifestantes.

Os manifestantes afirmam que Ari Pereira fez três disparos. Ninguém ficou ferido, mas uma das portas da sede da SSP ficou danificada por um tiro.

A confusão ocorreu por volta das 8h de terça-feira (10), quando os acampados, que ocupavam a área externa da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Bahia, decidiram ir até o prédio da SSP protestar contra a demora na investigação do assassinato de Fábio Santos, um dos líderes do movimento, morto em abril.

À tarde, o secretário de Segurança, Maurício Barbosa, recebeu os líderes do movimento para discutir a investigação do homicídio. Pouco depois, o MST desmontou o acampamento.

Com Estadão