Frentistas protestam contra violência nos postos de combustíveis

O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba) estará reunido em ato, nesta sexta-feira (13/09), a partir das 6h da manhã, para protestar contra a falta de segurança no Posto Ponto Alto (Bandeira Menor Preço), que fica na BR-324, sentido Feira de Santana, após o viaduto do bairro de Valéria.

Só neste mês, o posto foi assaltado quatro vezes. Na noite desta quarta-feira (11), três assaltantes chegaram atirando contra os trabalhadores. Ninguém ficou ferido, mas se instalou um estado de pânico generalizado entre os funcionários.

No dia 05/09, a direção do sindicato se reuniu com o supervisor da rede pedindo uma solução para o problema. Mas até o momento nada foi feito por parte da empresa. “Os trabalhadores estão com medo de ir trabalhar. A segurança é ineficiente e isso facilita a ação dos bandidos. Estaremos reunidos no posto até que os responsáveis nos apresentem alguma medida eficaz para combater a violência e trazer a paz aos trabalhadores”, disse o presidente do Sinposba, Antônio José.

Fonte: Ascom Sinposba